Trabalhamos com rapidez e qualidade em impressos.

Blog de notícias

A importância das empresas presentearem seus clientes em ano de pandemia





Nem os analistas menos otimistas poderiam prever um ano tão desafiador quanto 2020. Logo nos primeiros meses as notícias sobre um novo vírus começavam a aumentar até que em março foi declarada a existência de uma pandemia mundial. Nossas relações foram bastante afetadas, já que a ordem passou a ser ficar em casa e respeitar o isolamento social.

Com o fechamento do comércio e de centros corporativos, a negociação passou a ser a palavra de ordem para clientes, empresas e prestadores de serviço. Foi preciso reunir esforços e pensar em novas formas de adaptar o negócio, flexibilizar contratos e de manter as entregas coerentes com a realidade de cada um.

Além das dificuldades econômicas, que demandaram novas soluções internas e externas, modificação de prazos, descontos e condições pagamentos, foi preciso também muito apoio e sensibilidade durante essas renegociações. Afinal, o mundo ficou ameaçado por uma doença infecciosa que vitimou milhares de pessoas. Houve impactos na rotina e no bem-estar, com mudanças e perdas que provocaram medo, preocupação e insegurança.

Ainda estamos lidando com os efeitos provocados pela pior crise de saúde pública dos últimos anos. Enquanto a vacina contra a Covid-19 não é uma realidade, a prevenção e os cuidados diários permanecem e devem ser cumpridos sem exceção. Principalmente os que ajudam a reduzir a ansiedade e o estresse causados por tantas incertezas e novas condições que já alteraram nossos modos de vida.

Agora com a retomada gradual das atividades e a reabertura de boa parte dos estabelecimentos, chegou a hora de agradecer quem esteve próximo e fez parte dessa superação ao longo de todos esses meses. Mais que nunca é hora de reconhecer o empenho daqueles que conseguiram reunir meios e encontraram saídas para seguir ativo no mercado.

Confiança e qualidade foram grandes diferenciais para manter as parcerias com os clientes nesse período. Nada mais adequado do que valorizar essa colaboração e estreitar ainda mais as relações ao investir na sua fidelização. Uma estratégia eficaz para alcançar esse patamar neste final de ano é por meio de brindes personalizados e presentes corporativos, que representam uma forma de aproximar e agradar os consumidores.

Além de serem confeccionados de acordo com as preferências e particularidades de cada segmento, são uma opção versátil para fortalecer e disseminar a identidade da empresa, atrelando os mimos com princípios relevantes, como cuidados com a saúde, inovação, sustentabilidade e preservação ambiental. Kits de proteção e brindes para home office podem ser boas pedidas para demonstrar atenção e agradecimento aos parceiros de negócios na atual conjuntura.

Também é possível oferecer produtos confeccionados com materiais reaproveitados ou com itens naturais, como o bambu ou garrafas PET, que são empregadas na fabricação de squeezes e sacolas, e mostram que a companhia se preocupa e valoriza o meio ambiente. São sinais importantes que permitem avaliar a credibilidade da atuação da organização perante a sociedade, fornecedores, clientes e parceiros.

O ideal é fazer uma breve pesquisa sobre as necessidades e as razões que motivariam a boa aceitação do presente, numa demonstração de respeito e preocupação com os clientes. Atualmente as possibilidades de produtos são muitas, abrindo um leque bastante vasto na hora de confeccionar o mimo. Por isso, é fundamental conhecer bem o perfil de quem será presenteado e suas preferências. Brindes personalizados, que tenham a ver com o ramo de atuação, costumam gerar boas respostas.

Surpreender os parceiros é uma outra dica que costuma valorizar a experiência. Por isso, busque por brindes úteis, criativos e de qualidade, que façam sentido e contribuam com as atividades diárias das pessoas. Podem ser mochilas, caixas de som, carregadores de celular, necessaires e guarda-chuvas.

Os kits gourmet são outra alternativa que simboliza bom gosto e reconhecimento. Seja de bebidas, como vinho, ou comidas, como queijo e churrasco, esses conjuntos de utensílios refinados ficam como uma lembrança de algo sofisticado e duradouro.

No caso da Luminati Brindes, empresa com mais de 35 anos de atuação no segmento, o retorno se faz presente no feedback positivo e na satisfação dos que escolhem investir no serviço.

"Essa é nossa especialidade, o que gostamos e o que sabemos fazer há mais de três décadas. Somos especializados na fabricação e importação do que existe de mais novo em brindes personalizados e presentes corporativos. Somos importadores diretos, com estoque próprio, isto dá segurança na origem dos produtos e agiliza a produção com nossa entrega pontual. As opções são extensas e diversificadas, com produtos de qualidade e design inovador."


icone facebook icone twitter icone whatsapp

voltar ao topo Clique aqui